Atendimento : 67 3312 3300
botão whatsapp #QueroSerUCDB

País UCDB terá edição especial para quem pretende cursar Comunicação ou Ciências Sociais Aplicadas

Por: Silvia Tada | Em: 20 jul 2022


 

No dia 3 de agosto, estudantes do ensino médio que têm interesse em saber mais sobre os cursos de Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração ou Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco podem participar do País UCDB – Comunicação e Negócios. Com atividades práticas e contato direto com professores e com acadêmicos, os vestibulandos poderão vivenciar um dia na universidade e tirar todas as dúvidas sobre as graduações. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://pais.ucdb.br/.

“O País UCDB é um dia de portas abertas para que o estudante venha, conheça a infraestrutura de cada curso, os detalhes de como é a graduação e tenha certeza da profissão que pretende escolher”, afirmou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rubia Renata Marques.

As atividades começam às 13h30, no anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré. Em seguida, os participantes se dividem em grupos e vivenciarão as experiências nos cursos, tais como gravação de programa de TV, exposição de produtos, teste às cegas de guloseimas, criação de modelo de negócios e um jogo sobre educação financeira.

Graduações em Comunicação

O curso de Publicidade e Propaganda da UCDB é um dos mais premiados do Centro-Oeste. Os acadêmicos vêm conquistando diversos prêmios mercadológicos e científicos em nível estadual, regional e nacional. Um dos mais disputados, por exemplo, é o Prêmio Morena de Criação Publicitária, promovido pela TV Morena e já são oito troféus acumulados pelos alunos da Católica. No maior evento científico de comunicação do Centro-Oeste, a Expocom, já são cerca de 60 títulos vencidos, além de cinco premiações na Expocom Nacional – incluindo o bicampeonato de melhor Agência Júnior.

Cursar Jornalismo na UCDB é a garantia de ingressar em um mercado que anseia por profissionais qualificados e preparados para trabalhar em multiplataformas. Os visitantes poderão conferir a infraestrutura do Labcom, o melhor laboratório de comunicação da região, com estúdios de áudio, televisão, fotografia, redação, além de conversar com professores e acadêmicos.

Quem pensar em cursar Design tem uma ótima chance de mergulhar no mundo da criatividade e dos efeitos visuais, tão em alta nos sites, aplicativos para smartphones, games, mobiliário e empresas e produtos em geral. Uma pequena amostra de tudo isso estará disponível para a experiência dos estudantes.

Graduações em Ciências Sociais

Empreender e gerir negócios requer muita organização, planejamento, visão estratégica, entre outros requisitos. Na UCDB, o curso de Administração conta com professores renomados, que unem o estudo teórico junto com a análise de exemplos incentiva o raciocínio lógico, crítico e analítico do futuro administrador, para torná-lo apto para enfrentar as dificuldades da empresa. O administrador pode atuar em organizações públicas e privadas, atuando sobre todos os seus recursos: humanos, mercadológicos, financeiros e materiais.

Já no mundo das finanças e das transações comerciais, o profissional em Ciências Contábeis tem papel fundamental e é indispensável para todas as empresas. Sob sua responsabilidade, desenvolve-se o trabalho de cuidado na manutenção e controle do patrimônio, especificamente, de análise de custos e rendimento, fusões, aquisições, análise de desempenho financeiro da empresa e muito mais, permitindo-lhe atuar em diferentes modelos de organização, tanto nacional como internacional. Além de desempenho financeiro, de estratégia fiscal, é o profissional de auditorias internas e externas, perícias judiciais e extrajudiciais e outros. Na UCDB, o foco é a formação integral, por meio de teoria e prática, projetos de extensão e científicos.

O País UCDB é um evento institucional iniciado em 2021. Ao longo deste ano, estão sendo realizadas edições por área do conhecimento. Já aconteceram as de Agrárias e Licenciaturas. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (67) 3312-3300.