Nota do Enem pode ser utilizada para ingressar em qualquer curso de graduação da UCDB

Por: Gilmar Hernandes | Em: 04 fev 2021


A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - nos anos de 2017, 2018 e 2019, pode ser utilizada pelo candidato para ingressar em qualquer um dos 33 cursos de graduação presencial da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sem a necessidade de prestar um novo vestibular. As matrículas podem ser feitas na Central de Atendimento, localizada no bloco Administrativo do campus Tamandaré.

Para a matrícula, o candidato precisa apresentar cópias do RG, título de eleitor, certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência, CPF e documento de conclusão do ensino médio (Modelo 19) e uma foto 3x4. Também é exigida a apresentação impressa do número de inscrição e a pontuação obtida no Enem. 

Os cursos presenciais oferecidos na UCDB são:Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

Já os três cursos híbridos da Católica são: Estética e Cosmética, Educação Física (Bacharelado) e Engenharia Civil e Ambiental. No ensino a distância os novos cursos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão de Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial e Matemática. A lista se completa com Administração, Processos Gerencias, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Comércio Exterior, Letras, Pedagogia, História, Filosofia, Teologia, Serviço Social, Secretariado e Ciências Contábeis

Os processos seletivos a distância e híbrido são individuais e continuados, podendo ser efetuados agora clicando aqui ou para mais informações entre em contato via Whatsapp (67) 3312-3736. Mais informações pelo site www.ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3300.