Atendimento : 67 3312 3300
botão whatsapp #QueroSerUCDB

Aulas teóricas on-line e práticas presenciais: conheça mais sobre os cursos híbridos da UCDB

Por: Silvia Tada | Em: 25 nov 2020


 

2021 traz novidades para a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul: a UCDB passa a oferecer três novos cursos híbridos. Mas... como funciona? A nova modalidade traz vantagens dos formatos presenciais e a distância para encaixar nas expectativas dos futuros profissionais. Nela, as aulas teóricas são feitas virtualmente, com a flexibilidade de horário e rotina para os estudantes, e as disciplinas práticas são presenciais, todas no período noturno, permitindo ao acadêmico a vivência em ambiente universitário. 

Os cursos que inauguram o formato híbrido na UCDB são Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil e Ambiental e Estética e Cosmética — áreas em grande expansão no País. “Pensamos todos esses cursos com muito zelo, de forma que possa atender a uma gama maior de estudantes. As aulas presenciais serão noturnas, em geral em dois dias da semana. Os demais créditos são cumpridos a distância, de forma remota. Um ponto muito positivo dos novos cursos é que o aluno vivencia o dia a dia universitário da mesma forma, mas tem a flexibilidade para estudar também em sua casa ou no intervalo do trabalho”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rúbia Renata Marques.

As inscrições já estão abertas pelo site www.virtual.ucdb.br. Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para ingressar na opção desejada. O mesmo vale para os cursos exclusivamente a distância, que incluem mais 26 cursos de graduação, entre tecnológicos, bacharelados e licenciaturas.

Novos cursos

Em apenas dois anos e meio, o futuro esteticista garante sua formação e um diploma de graduação nas mãos. Os profissionais poderão trabalhar para identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Também atua em estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias, avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade, além de planejar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética.

A UCDB inova em seu portfólio e é uma das primeiras instituições de ensino superior do Brasil a oferecer um curso de bacharelado que possibilita dupla habilitação: Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. A graduação foca na formação de um profissional voltado para as questões ambientais das cidades, construções sustentáveis, que utilize tecnologias limpas e preserve os recursos naturais. A graduação terá duração de 10 semestres.

Um dos cursos mais tradicionais da UCDB e referência em Campo Grande, passará a ser oferecido também na modalidade híbrida. Quem optar por Educação Física Bacharelado nesse modelo terá garantida a mesma qualidade já verificada no curso presencial, com as mesmas disciplinas e corpo docente. A área de atuação é ampla, incluindo a pesquisa, políticas educacionais, nas políticas públicas de saúde, de esporte e de lazer, nas diferentes manifestações da motricidade humana, sendo um profissional apto a intervir de maneira crítica-reflexiva na promoção do ser humano e na construção da ciência.

Vestibular

Já as inscrições para o Vestibular de Verão UCDB, que seleciona os estudantes para os cursos de graduação presenciais, seguem abertas até dia 9 de dezembro. A prova será dia 13 de dezembro, on-line.

A novidade deste ano é o oferecimento de bolsas de estudo para os alunos com melhor desempenho na avaliação, tanto para oriundos de escolas públicas quanto particulares. Os vestibulandos dos formatos híbrido e a distância que desejam concorrer às bolsas também devem fazer o vestibular.

A lista completa de cursos pode ser conferida no hotsite www.ucdb.br/vestibular. No endereço também pode ser efetivada a inscrição para o processo seletivo. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300.