Atendimento : 67 3312 3300
botão whatsapp #QueroSerUCDB

Programa de Verão Pibic Júnior é encerrado com palestras e apresentações de análises

Por: Marina Romualdo | Em: 03 fev 2020


“Mídias Sociais” foi o tema abordado pela palestra que encerrou a primeira edição do Programa de Verão Pibic Júnior — Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica voltado para os estudantes de ensino médio. O assunto foi abordado na sexta-feira (31) pelas professoras da Universidade Católica Dom Bosco Dra. Dolores Ribeiro Coutinho e Me. Patrícia Martinez Almeida.

Além da palestra, os estudantes puderam apresentar aos monitores e familiares as pesquisas e análises feitas no decorrer da semana por meio das atividades promovidas. Participaram do encontro alunos do Colégio Dom Bosco e das escolas estaduais Amélio de Carvalho Baís, Joaquim Murtinho, Coração de Maria e Rui Barbosa.

Uma das estudantes que integraram o Programa de Verão foi Hellen Almeida de Carvalho, de 15 anos. A aluna faz o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Joaquim Murtinho e participou da oficina “Olhar fotográfico”.  Segundo Hellen, foi uma ótima oportunidade para adquirir mais conhecimento. “As palestras de manhã e as oficias à tarde contribuíram para o meu crescimento. Além disso, foi uma experiência única”, pontuou a futura universitária.

Mais informações sobre o Pibic Júnior na UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3615.

 

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.