Atendimento : 67 3312 3300
botão whatsapp #QueroSerUCDB

Provas do Vestibular Novas Turmas 2019 serão aplicadas neste domingo

Por: Natalie Malulei | Em: 25 jan 2019


A prova do Vestibular Novas Turmas 2019 será realizada neste domingo (27), às 8h, no campus Tamandaré da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O candidato deve apresentar o comprovante da inscrição, um documento com foto, além de trazer um lápis e uma caneta azul ou preta para fazer a avaliação.

Para quem vai participar do processo seletivo, a psicóloga Maria Inês dos Reis Pereira, que trabalha há 19 anos com pré-vestibulandos no Colégio Salesiano Dom Bosco, orienta a respeito da necessidade de uma organização antes da prova para evitar o nervosismo e obter bons resultados.

De acordo com a especialista, é importante chegar no local da avaliação com antecedência: “Chegue, pelo menos, meia hora antes da avaliação, pois aí é possível buscar a sala e posicionar-se com tranquilidade. Chegar atrasado, com medo de perder a prova,  já gera um nervosismo desnecessário e, para algumas pessoas, é difícil se recompor depois, o que pode prejudicar o desempenho”.

Outro ponto que merece atenção do candidato, segundo Maria Inês, é a alimentação. “Procure se alimentar bem, leve água e, no caso da comida, busque opções salgadas e não só doces, pois o açúcar em exagero pode baixar a pressão e dar sonolência”, pontuou a psicóloga.