Atendimento : 67 3312 3300
botão whatsapp #QueroSerUCDB

UCDB e professora de Educação Física vencem Troféu Top Fieps Brasil

Por: Silvia Tada | Em: 25 jan 2023


 

A professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Claudia Diniz foi a vencedora da categoria Professor/Profissional de Educação Física do Troféu Top Fieps Brasil, realizado pela Delegacia Nacional do Congresso Internacional de Educação Física (Fieps), durante o 38° Congresso Internacional de Educação Física. A UCDB também venceu na categoria Empresa/IES. A entrega da premiação aconteceu dia 22 de janeiro, em Foz do Iguaçu (PR).

Das seis categorias, a UCDB foi finalista em três delas. Os vencedores foram definidos por votação popular. “Foi tudo muito emocionante. A Fieps está comemorando 100 de história e receber o prêmio nesta data foi muito impactante, durante o evento, ficou ainda mais evidente pra mim a importância da nossa profissão para a promoção da saúde para sociedade. É muito gratificante ver o que você ama fazer ser útil a outras pessoas. Eventos como esse são extremamente importantes para a categoria pois apresentam novas pesquisas, novas abordagens que somam para excelência do profissional de Educação Física. Sem palavras para descrever e mais feliz ainda em ver a UCDB receber o prêmio na categoria institucional”, afirmou Claudia.

A premiação tem o objetivo de homenagear e valorizar profissionais, estudantes, autores, revistas entre outros, pelos trabalhos realizados e pelas suas contribuições para com a Educação Física. Foram finalistas, pela UCDB, ainda, os acadêmicos Vitória Pache, Rafael da Silva Galvão, Fernanda Gabriel da Silva e Thalison Alves da Silva.

Durante o evento internacional, a docente da UCDB ainda ministrou um minicurso sobre “Educação Física na Educação Infantil”, com a participação de professores e acadêmicos de várias regiões do Brasil e de outros países.