Atendimento : 67 3312 3300
botão whatsapp #QueroSerUCDB

Com três novos cursos, UCDB está com inscrições abertas para Vestibular de Inverno 2018

Por: Silvia Tada | Em: 14 jun 2018


Alunos que querem se inserir rapidamente no mercado de trabalho em áreas em franca expansão podem optar pelos cursos tecnológicos, que têm a duração, em geral, de dois anos. Na Universidade Católica Dom Bosco, três novas graduações com esse perfil foram lançadas no processo seletivo de inverno: Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão de Recursos Hídricos e Tecnologia em Big Data e Inteligência Analítica.

O tecnólogo em Gastronomia pode atuar em diversas frentes ligadas à alimentação, incluindo o planejamento, gerenciamento e implantação de empreendimentos gastronômicos, planejamento de cardápios, administração de serviços gerenciais de alimentos e bebidas, panificação, confeitaria, cozinha fria, gastronomia funcional e elaboração de produtos gastronômicos em geral.

No curso Tecnologia em Recursos Hídricos, o graduado pode atuar em equipes multidisciplinares e atuará para identificar, caracterizar e aplicar técnicas e procedimentos para solucionar os problemas ligados aos recursos hídricos em diferentes setores. Por se tratar de recurso finito, a escassez de água afeta diferentes setores econômicos, exigindo a presença de profissionais capacitados para trabalhar nesse setor, além de os governos demandarem a adoção de políticas públicas para assegurar o acesso a todos.

Já o tecnólogo em Big Data e Ciência Analítica está apto a atuar em inteligência de negócios e tecnologia da informação (TI), como analista de negócios, de redes sociais, análise de bases de dados em geral, de processos organizacionais por meio de inteligência analítica de dados e respectivas tecnologias.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ucdb.br/vestibular. As provas serão aplicadas no dia 1º de julho, no campus Tamandaré, com início às 8h. São oferecidas vagas em 34 cursos presenciais e 21 a distância, pela UCDB Virtual. Além do processo seletivo tradicional —prova com 60 questões e uma redação — os candidatos podem optar por ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O procedimento de inscrição deve ser feito também pelo site do Vestibular UCDB.

Acadêmicos de outras Instituições que desejam transferir-se para a UCDB têm isenção na taxa de matrícula e 25% de desconto em todo o restante do curso. Há vagas também para portadores de diploma, que devem se inscrever no site, entregar a documentação exigida até 16 de julho e solicitar a análise do currículo (R$ 120). Os aprovados que são egressos da UCDB ganham até 30% de desconto nas mensalidades; os formados por outras instituições, 20%. Nesses dois casos, os procedimentos deverão ser feitos de 1º de junho a 16 de julho.

A UCDB é a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação, e está alicerçada em uma educação com mais de 50 anos de tradição no ensino superior. Todos os detalhes sobre os cursos de graduação, a infraestrutura e diferenciais da Instituição podem ser conferidos no site www.ucdb.br.